quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Nossa história


Quero partilhar nossa história com o mundo
Em viva voz declarar, uma, duas, infinitas vezes
SOU-TE!
Hoje, olhando pr'esta vi
Vi quão profunda,
quão terna, quão doce e apetecida é nossa história.
Outras são desvendadas como le grotte di Catullo
a majestosa residência que, hoje, neste cantinho exponho
certamente, tesouro, foi palco de cenas inesquecíveis
Nem o tempo apagou,
Nem nós vivenciamos,
Nem aceitaram um Adeus
Nós assim somos
inapagáveis pelo tempo
mesmo se nem nos sexuando
Tesouro
Passem os segundos que passarem...milhares
Repenso-te, ao quadrado
Passem os verões que passarem
firme estamos
Juntos... Sedosas peles grudadas
Tesouro
É-te fácil sentir-me
o mundo sabe que me tacteas
que me és
que te sou
o mundo conspira
quer-nos
tão sedentos de nós estamos
tão repleta de ti me vejo
tão meigo me és
Na gruta de Catullo amor se faz
amor se sente
amar se quer
Amanhã ao botar minha boca em ti
saberás... é tua
sou-te...sempre serei
Na nossa gruta esta secreta habito-te
Tesouro acasos surgem
Não vem a caso...mas surgem
Quando tocaste minha menina
Quando beijaste minha coxa esquerda
Quando roçaste meus pontos
Sabia a café da manhã no leito
Não mais um enigma... sou-te
Sou-te sal, mel, cinza, costela,
sou-te caverna na berma da estrada de ti
Sou Umbeluzi

Ivone Soares

2 comentários:

Scorpio disse...

Enigma revelado caminhos abertos.

Ivone Soares disse...

Vamos pro horizonte...ah, sim!