quarta-feira, 2 de abril de 2008

A batalha que travas


Escondes em ti o homem pra ela
Tocação adiada
febril vejo-a
Consolo-a, escrevo-te
ama-a!
Confessa-me, conselhos pede
descabela-se e chora...
é aquela que entende tudo pra entender
se a beijas
percebes que única é
adiando, sofrida fica
não mais palavras tenho
vocavulário esgotado
decido interceder
ama-a!

Fi-la ver o quanto a queres
fi-la sentir-te presente mesmo ausente
tudo fiz...tudo faço
quero-vos felizes
não por mim...não
não por ti...talvez não
por aquela sim...
por quem batalhas travas
negando-te
ama-a!

Intercedo sim, por ela que sou eu
eu tua ontem, hoje, amanhã também
a batalha que me travas
eu a desguarnecida
eu tua sempre
dá-me brívidos
não sabes como compreendo-te
e por isso sou como me queres
agridoce!
Vinagre e açucar em mim
sou como me queres
por isso ama-me!!!


Ivone Soares


Imagem tirada daqui

10 comentários:

Scorpio disse...

Vc...Lhe febricito.

Anônimo disse...

O vinagre é corrosivo.
Prefiro o limão.. .e o mel
A ela, também
Beijos meus

Gata disse...

Amar é permitir que aquele que amamos seja feliz. Gostei!

Ivone Soares disse...

Olá Gata! Obrigada pelas palavras.

Ivone Soares disse...

Ilustre Agry, não entendi bem o comentário. O seu poesia anda precisando de actualização. Já o navegando com sabores cria fome(ver todos aqueles pratos). Muita gente engorda os olhos.

Ivone Soares disse...

É uma rigorosa rogação esta, Scorpio.

JOSÉ disse...

Não sei se percebi, mas como " o poeta é um fingidor ", quando fala de agridoce certamente que se trata de culinária.
Gosteiiiiiiiiii!

Ivone Soares disse...

José, dê largas à sua imaginação. "O poeta um fingidor"? Será? Obrigada meu amigo.

Nelson disse...

O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente...

Fernando Pessoa(Autopsicografia)

Ivone Soares disse...

Nelson tu também escreves lindos poemas, achas-te fingidor? Bjhs