domingo, 20 de abril de 2008

"n" vezes tu


Tantas promessas trocamos
De tudo prometemo-nos
De tudo sonhamos
Lá no fundo sabes-me assim
sincera, apaixonada a cada instante
"n" vezes e todas por ti meu ópio
Desde aquele ano em que t' olhei
quando me namoravas com furor
palavras bastavam
neste Domingo kido
sereno como está
desejos inconfessáveis assolam-me
parece um dilúvio
tudo humidificado
olhos esbugalhados
mãos trémulas
frio por fora
boca entreaberta
pernas cruzadas
pés descalços
tronco semi nú
coxas despidas
pele fervente
cabelos soltos
poros destapados
tudo sabe assim
àquele meu geito...
Testa reluzente
unhas pintadas
borrada de desejos...os inconfessáveis!
Tudo em calma harmonia
tua voz ecoando em mim
teus pêlos me roçando a alma
teu general afagando minhas entranhas
tu em mim ...eu raíz de ti
serena, borbulhando na sepultura do breve
de tão intimamente mexida que tou...
coveiro, tira-me do sufoco
docemente aqui...sou-te a meu modo.

Ivone Soares


18 comentários:

mãos disse...

Pouco entendo de Poesia, mas a escrita me ajuda a dizer..Lindo poema, gostaa eu de ter esse dom de escrever...bjs

Obrigado pelo Parabens do aniversario...estou a ficar velho kakkakaka

Ivone Soares disse...

Obrigada Ouri. Bjhs

JOSÉ disse...

Poema cheio de sentimento!
Gostei!

Ivone Soares disse...

Que bom amigo. Bjhs

Anônimo disse...

"...tira-me do sufoco
docemente aqui...sou-te a meu modo".
...que jeito de tratar o teu amor Ivone poetico. Ficamos contagiados pelo vocabulo salti-picante, por vezes morno, e 'n'-vezes cativante, o que leva a uma insaciante cisma de quem a le^.
...Mas e' jeito bem nu no que quer, bem atento no que ve^, bem colocada no que emociona.
...Ha' palavra que as vezes nos faltam numa altura tao estaziante quao o poema versejou. E' preciso grande astusia e poder na sincronia dos actos:
Acto 1: falar
Acto 2: calar
Acto 3: aceitar
Acto 4: conduzir,
O AMOR....

De resto, lindo poema

Um abco
Masu

Ivone Soares disse...

Obrigada Masu. 1 abraço para si também.

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Livros e Revistas, I hope you enjoy. The address is http://livros-e-revistas.blogspot.com. A hug.

Ivone Soares disse...

Obrigada pela visita. Visitarei o Livros e Revistas.

AGRY disse...

Espretei, espreitei …mas a minha desinspiração é total.
Queria fazer uma gracinha mas esse seu jeito me tolhe!
Voltarei noutro dia e trarei flores, para si.
Parabéns

Ivone Soares disse...

Obrigada.

Anônimo disse...

oi fofinha!
gostei deste poema. Muito.
dá sentimentos de primavera
/B

Ivone Soares disse...

Obrigadíssima ilustre.

Reflectindo disse...

Gio bem feliz.

Ivone Soares disse...

Dá pra ver...Bjhs amigo.

L.S. Alves disse...

Às vezes a saudade não é coisa só da alma. A carne também tem seus anseios.
Um abraço.

Ivone Soares disse...

Bons olhos o vejam Alves. Obrigada pelo comentário.

Anônimo disse...

Gostei do te poema...é lindo!

Ivone Soares disse...

Olá Anna! Fico feliz que tenhas gostado. Bjao